Tomar dos Templários
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tomar árabe

4 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Tomar árabe Empty Tomar árabe

Mensagem  Jamal Kasar Ter Mar 01, 2011 7:27 am

Sensurado por mim.


Última edição por Jamal Kasar em Qui Mar 10, 2011 5:30 am, editado 1 vez(es)
Jamal Kasar
Jamal Kasar

Mensagens : 16
Data de inscrição : 11/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tomar árabe Empty Re: Tomar árabe

Mensagem  Wagner Ferraz ܕܘܝܐ Qui Mar 03, 2011 12:49 pm

Bem, Jamal Kasar, apesar de eu não estar tão participativo neste fórum, procuro, sempre que posso, dar continuidade às minhas pesquisas. É certo que agora não mais poderei fazer com muita frequencia, pois, curso administração e meu tempo anda muito corrido.
Mas todos os dias dou uma olhada se há um novo post.
Achei interessante o título "TOMAR ÁRABE". Você acha que Tomar foi mais influênciada pelos Árabes do que outros lugares devido aos Templários? Ou mesmo por causa da invasão muçulmana na Península Ibérica?
Wagner Ferraz ܕܘܝܐ
Wagner Ferraz ܕܘܝܐ

Mensagens : 22
Data de inscrição : 06/01/2011
Localização : Brasil

http://www.bibliotecatemplaria.notlong.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tomar árabe Empty Tomar árabe

Mensagem  Jamal Kasar Sex Mar 04, 2011 3:15 am

Sensurado por mim


Última edição por Jamal Kasar em Qui Mar 10, 2011 5:31 am, editado 1 vez(es)
Jamal Kasar
Jamal Kasar

Mensagens : 16
Data de inscrição : 11/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tomar árabe Empty Re: Tomar árabe

Mensagem  Wagner Ferraz ܕܘܝܐ Sex Mar 04, 2011 8:22 am

Jamal Kasar escreveu:
Wagner Ferraz ܕܘܝܐ escreveu:Bem, Jamal Kasar, apesar de eu não estar tão participativo neste fórum, procuro, sempre que posso, dar continuidade às minhas pesquisas. É certo que agora não mais poderei fazer com muita frequencia, pois, curso administração e meu tempo anda muito corrido.
Mas todos os dias dou uma olhada se há um novo post.
Achei interessante o título "TOMAR ÁRABE". Você acha que Tomar foi mais influênciada pelos Árabes do que outros lugares devido aos Templários? Ou mesmo por causa da invasão muçulmana na Península Ibérica?

Ibn Wagner al-Ferraz
Salam Aleikum

Obrigado por ter gostado do meu título mas apenas o usei para condizer com o meu avatar.
Não é que não se possa explorar o tema mas duvido que haja alguém com capacidade para o fazer de uma forma honesta e aberta.
A humildade e a rectidão são dois atributos que rareiam nos nossos dias e necessários para a discussão da temática Templária.
Responder-lhe -ei às suas duas perguntas dependendo da forma como o amigo me oferecer a rosa; se me obriga a recebê-la pelo lado dos espinhos se pelo lado das pétalas.

Gosto de sua sinceridade. Não se preocupe, lhe ofereço a rosa pelo lado das pétalas.
Wagner Ferraz ܕܘܝܐ
Wagner Ferraz ܕܘܝܐ

Mensagens : 22
Data de inscrição : 06/01/2011
Localização : Brasil

http://www.bibliotecatemplaria.notlong.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tomar árabe Empty saber mais

Mensagem  GloriusPatriamDeum Sex Mar 04, 2011 8:47 am

Oi Wagner e Jamal, tambem eu tou muito interessado neste tema dos arabes no nosso Portugal. podiamos saber mais? parece ser uma epoca um pouco esquecida e envolta em um algum misterio. gostaria sobretudo de perceber que influencias os muçulmanos deixaram no nosso pais e qual foi a sua influencia. ja agora gostaria de saber se existem ruinas arabes em portugal para alem dos castelos.

muito obrigado e bem haja

GloriusPatriamDeum

Mensagens : 7
Data de inscrição : 04/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tomar árabe Empty Re: Tomar árabe

Mensagem  Hécate Sex Mar 04, 2011 10:17 am

Não há uma parte em Tomar que tem qualquer influência árabe? A zona ao pé do rio acho?
Hécate
Hécate

Mensagens : 31
Data de inscrição : 30/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tomar árabe Empty Re: Tomar árabe

Mensagem  Wagner Ferraz ܕܘܝܐ Sex Mar 04, 2011 10:34 am

Bem, se formos analizar a etimologia de algumas palavras portuguesas, iremos observar que elas têm sua origem na língua árabe. Ex: Queluz = Qâlluz (vale da amendoeira); Serpa = Shirba; Porto = Burtuqal (برتقال), ou mais raramente, Ūbūrtū (أوبورتو), entre muitas outras.

Com a invasão, os europeus tiveram os primeiros contatos com o cientificismo maometano; matemática, astronomia, alquimia, engenharia, arquitetura, agricultura e medicina. Na agricultura projetos e engenhos foram revitalizados e aperfeiçoados pelos moçoárabes, promovendo a auto–suficiência, sendo que o excedente abasteceria outras comunidades desprovidas de solo afável para a prática da agricultura.
Wagner Ferraz ܕܘܝܐ
Wagner Ferraz ܕܘܝܐ

Mensagens : 22
Data de inscrição : 06/01/2011
Localização : Brasil

http://www.bibliotecatemplaria.notlong.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tomar árabe Empty Re: Tomar árabe

Mensagem  Wagner Ferraz ܕܘܝܐ Sex Mar 04, 2011 10:41 am

Eu não sou a pessoa mais indicada para tratar da influencia árabe na arquitetura portuguesa, afinal, nunca estive em terras luzas. Mas sei que o Centro Histórico da cidade de Lísboa ainda mantém muitas características herdadas no período árabe.

Quem tiver curiosidade dê uma olhada no livro Lisboa Islâmica:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Wagner Ferraz ܕܘܝܐ
Wagner Ferraz ܕܘܝܐ

Mensagens : 22
Data de inscrição : 06/01/2011
Localização : Brasil

http://www.bibliotecatemplaria.notlong.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tomar árabe Empty Tomar árabe

Mensagem  Jamal Kasar Sex Mar 04, 2011 11:39 am

Sensurado por mim


Última edição por Jamal Kasar em Qui Mar 10, 2011 5:31 am, editado 1 vez(es)
Jamal Kasar
Jamal Kasar

Mensagens : 16
Data de inscrição : 11/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tomar árabe Empty Re: Tomar árabe

Mensagem  Hécate Sex Mar 04, 2011 11:41 am

Jamal Kasar escreveu:Bom, vamos então começar por um pormenor importante em Tomar.
Quem nasceu primeiro: o ovo ou a galinha?
Todos os historiadores são unânimes em afirmar que foi D. Gualdim Pais que mandou construir a Charola Templária.
São todos unânimes e estão todos errados!
Gostava de saber a vossa opinião... Cool

lol a unica coisa que ouvi foi que haveria uma mesquita naquele sitio...
Hécate
Hécate

Mensagens : 31
Data de inscrição : 30/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tomar árabe Empty Re: Tomar árabe

Mensagem  GloriusPatriamDeum Sex Mar 04, 2011 2:09 pm

Ei wagner, obrigado pela dica do livro acho que vou encomenda-lo. jamal faço minhas as palavras de hecate, terá sido a charola construida sobre uma mesquita? vá partilhe, tou curioso


bem haja

GloriusPatriamDeum

Mensagens : 7
Data de inscrição : 04/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tomar árabe Empty Re: Tomar árabe

Mensagem  Jamal Kasar Sex Mar 04, 2011 3:36 pm

Sensurado por mim


Última edição por Jamal Kasar em Qui Mar 10, 2011 5:32 am, editado 1 vez(es)
Jamal Kasar
Jamal Kasar

Mensagens : 16
Data de inscrição : 11/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tomar árabe Empty Re: Tomar árabe

Mensagem  Wagner Ferraz ܕܘܝܐ Sáb Mar 05, 2011 7:11 am

Jamal Kasar escreveu:
GloriusPatriamDeum escreveu:Ei wagner, obrigado pela dica do livro acho que vou encomenda-lo. jamal faço minhas as palavras de hecate, terá sido a charola construida sobre uma mesquita? vá partilhe, tou curioso


bem haja

Claro, árabes logo mesquitas.
Que simplistas que são os historiadores.
Voces papam tudo o que lêm. É impressionante.
Porque não um centro comercial?

Gostava de captar aqui uma centelha de inteligência. Assim não vão lá e eu fico-me por aqui até que apareça alguém que motive o diálogo.
Parecem putos de escola...

Acho que você deveria compreender que esta não é a nossa área principal de estudos pessoais. Pode ser a sua, mas não a nossa - ou a minha. E estamos aqui para isso mesmo, aprender uns com os outros. Cada um de nós tem uma linha de estudo mais aprofundada que pode contribuir - e muito - para o enriquecimento de todos neste fórum.
Wagner Ferraz ܕܘܝܐ
Wagner Ferraz ܕܘܝܐ

Mensagens : 22
Data de inscrição : 06/01/2011
Localização : Brasil

http://www.bibliotecatemplaria.notlong.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tomar árabe Empty Re: Tomar árabe

Mensagem  Hécate Sáb Mar 05, 2011 11:59 am

o Jamal é bués importante tem que se arranjar alguém também bués importante e prontos... king
Hécate
Hécate

Mensagens : 31
Data de inscrição : 30/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tomar árabe Empty Re: Tomar árabe

Mensagem  Jamal Kasar Sáb Mar 05, 2011 4:22 pm

Sensurado por mim


Última edição por Jamal Kasar em Qui Mar 10, 2011 5:32 am, editado 1 vez(es)
Jamal Kasar
Jamal Kasar

Mensagens : 16
Data de inscrição : 11/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tomar árabe Empty Re: Tomar árabe

Mensagem  Hécate Sáb Mar 05, 2011 4:46 pm

Vá com deus...
Hécate
Hécate

Mensagens : 31
Data de inscrição : 30/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tomar árabe Empty um idiota é um idiota

Mensagem  GloriusPatriamDeum Dom Mar 06, 2011 3:02 am

Wagner e Hecate, não fiquem chateados com o Jamal.

Depois de ver o tipo de respostas que deu por aqui fiquei com a sensação de ja ter visto antes este tipo de resposta idiota e depois lembrei-me de um individuo que andava por um outro forum sobre templarios e sobre tomar a dizer que era muito importante e que tinha um livro cósmico e milenario, do qual só haviam três copias tendo ele uma delas. Chamava-se "livro das eras" e este livro respondia a todas as questões lololol. depois começou com este tipo de atitude e acabaram por correr com ele e ele fugiu com o rabinho entre as pernas e apagou os seus posts todos antes de ir com vergonha do que tinha escrito (e com bom motivo, o que ele tinha escrito era vergonhoso). Curiosamente, apecebi-me depois, esse forum está associado ao blog que ele referiu no inicio deste post apelando à violencia e falando mal, algo muito digno de um individuo que se gosta de fazer passar por sabio e avançado espiritualmente. estou convencido que ambos os individuos são o mesmo e que este jamal é apenas mais um dos seus pseudonimos ridiculos.

Sinceramente não percebo este tipo de gente, parece-me ser um tipo frustrado com uma necessidade enorme de atenção e de se sentir o maior. Por isso gostam de fingir que sabem muito mas nunca contribuem com nada de inteligente para uma discussão, porque não têm nada para contribuir. São pessoas profundamente vazias e tristes.

Mas regressando ao tema:

alguém me sabe dizer qual a verdadeira extensão da presença arabe em tomar? E ja agora, e lamento a minha ignorancia, o que existia em tomar antes da reconquista?

bem haja

ps - lamento o desabafo inicial mas sinceramente depois de ter lido o tipo de parvoices e de resposta que ele deu aqui fiquei com vontade de nunca mais voltar, apenas quando li o que hecate escreveu é que me apercebi que é este tipo de pessoa que está a mais e não eu. espero não ter ofendido ninguem

GloriusPatriamDeum

Mensagens : 7
Data de inscrição : 04/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tomar árabe Empty Re: Tomar árabe

Mensagem  Jamal Kasar Dom Mar 06, 2011 7:03 am

Sensurado por mim


Última edição por Jamal Kasar em Qui Mar 10, 2011 5:33 am, editado 1 vez(es)
Jamal Kasar
Jamal Kasar

Mensagens : 16
Data de inscrição : 11/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tomar árabe Empty Re: Tomar árabe

Mensagem  Hécate Dom Mar 06, 2011 9:46 am

Jamal Kasar escreveu:AH AH AH
Andas a ver fantasmas e só apanhas bonés!
Grupinho de petulantes.

Você não se tinha ido embora?
Hécate
Hécate

Mensagens : 31
Data de inscrição : 30/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tomar árabe Empty Re: Tomar árabe

Mensagem  GloriusPatriamDeum Dom Mar 06, 2011 11:34 am

Jamal Kasar escreveu:AH AH AH
Andas a ver fantasmas e só apanhas bonés!
Grupinho de petulantes.

os petulantes somos nós? você é que age como se fosse o barão de monte carmelo! desça do seu cavalo e fale normalmente com quem não lhe quer mal nenhum e que deseja apenas aprender. dê um pouco de si, seja melhor educado e verá como obterá muito mais das pessoas e do mundo. e não esteja sempre a dizer que se vai embora, ninguem aqui está a pedir a sua cabeça numa bandeja, apenas um pouco de boa educação.

bem haja


Última edição por GloriusPatriamDeum em Dom Mar 06, 2011 11:49 am, editado 1 vez(es)

GloriusPatriamDeum

Mensagens : 7
Data de inscrição : 04/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tomar árabe Empty Re: Tomar árabe

Mensagem  Wagner Ferraz ܕܘܝܐ Dom Mar 06, 2011 11:46 am

GloriusPatriamDeum escreveu:Wagner e Hecate, não fiquem chateados com o Jamal.

Depois de ver o tipo de respostas que deu por aqui fiquei com a sensação de ja ter visto antes este tipo de resposta idiota e depois lembrei-me de um individuo que andava por um outro forum sobre templarios e sobre tomar a dizer que era muito importante e que tinha um livro cósmico e milenario, do qual só haviam três copias tendo ele uma delas. Chamava-se "livro das eras" e este livro respondia a todas as questões lololol. depois começou com este tipo de atitude e acabaram por correr com ele e ele fugiu com o rabinho entre as pernas e apagou os seus posts todos antes de ir com vergonha do que tinha escrito (e com bom motivo, o que ele tinha escrito era vergonhoso). Curiosamente, apecebi-me depois, esse forum está associado ao blog que ele referiu no inicio deste post apelando à violencia e falando mal, algo muito digno de um individuo que se gosta de fazer passar por sabio e avançado espiritualmente. estou convencido que ambos os individuos são o mesmo e que este jamal é apenas mais um dos seus pseudonimos ridiculos.

Sinceramente não percebo este tipo de gente, parece-me ser um tipo frustrado com uma necessidade enorme de atenção e de se sentir o maior. Por isso gostam de fingir que sabem muito mas nunca contribuem com nada de inteligente para uma discussão, porque não têm nada para contribuir. São pessoas profundamente vazias e tristes.

Mas regressando ao tema:

alguém me sabe dizer qual a verdadeira extensão da presença arabe em tomar? E ja agora, e lamento a minha ignorancia, o que existia em tomar antes da reconquista?

bem haja

ps - lamento o desabafo inicial mas sinceramente depois de ter lido o tipo de parvoices e de resposta que ele deu aqui fiquei com vontade de nunca mais voltar, apenas quando li o que hecate escreveu é que me apercebi que é este tipo de pessoa que está a mais e não eu. espero não ter ofendido ninguem

Tens razão.

Acho que nosso caro adm talvez poderia nos dar uma resposta mais completa. Pena que ultimamente ande um tanto atarefado.
Wagner Ferraz ܕܘܝܐ
Wagner Ferraz ܕܘܝܐ

Mensagens : 22
Data de inscrição : 06/01/2011
Localização : Brasil

http://www.bibliotecatemplaria.notlong.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tomar árabe Empty Re: Tomar árabe

Mensagem  Jamal Kasar Qui Mar 10, 2011 5:34 am

Que excelente ideia essa de apagar todos os comentários. Twisted Evil
Jamal Kasar
Jamal Kasar

Mensagens : 16
Data de inscrição : 11/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tomar árabe Empty Re: Tomar árabe

Mensagem  Hécate Qui Mar 10, 2011 8:47 am

você não se ia embora? parece assombração... se não vai diga nos lá alguma coisa...
Hécate
Hécate

Mensagens : 31
Data de inscrição : 30/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tomar árabe Empty Re: Tomar árabe

Mensagem  GloriusPatriamDeum Sex Mar 11, 2011 11:09 am

Lá está o cobardolas a apagar os comentários como faz sempre. Tipico, sempre a fugir com o rabinho entre as pernas.

Ao menos podia ter escrito bem "censurado" em vez de "sensurado". Enfim, nem sequer sabe escrever.

Mas como conheço o modus operandi deste idiota gravei todas as suas conversas. Se alguém as quiser é só pedir.

Bem haja

GloriusPatriamDeum

Mensagens : 7
Data de inscrição : 04/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tomar árabe Empty Re: Tomar árabe

Mensagem  Hécate Sex Mar 11, 2011 11:52 am

Divirtam-se mas não lhe dêem muita importância...
Hécate
Hécate

Mensagens : 31
Data de inscrição : 30/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tomar árabe Empty Re: Tomar árabe

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos